Trending

Corpo de Jesaias é encontrado em zona rural e quatro suspeitos presos, em Tailândia


 O corpo de Jesaias Silva da Costa de 22 anos, que estava desaparecido há seis dias, foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área alagada, da vicinal Chumbo Grosso,  zona rural, no final da tarde da última quinta-feira(06), 55 quilômetros de Tailândia nordeste do Pará. Quatro suspeitos foram presas pela Polícia Militar. 





De acordo com informações,  um morador da comunidade São Paulo, de onde a vitima desapareceu, passava na vicinal quando percebeu uma quantidade de urubus, sobrevoando o local e um forte cheiro, ao se aproximar,  viu que se tratava de um corpo, e como já era do conhecimento de muitos o caso do rapaz  desaparecido, comunicou à família, sobre a possibilidade de ser Jesaias. A família informou a delegacia da cidade que acionou o Instituto Médico Legal.


Na manhã de sexta-feira(07), familiares e uma equipe do IML, foram até a área, a família reconheceu que era Jesaias e após a confirmação, o corpo foi removido para o IML de Tucuruí. 


De acordo com a Polícia Civil,  um homem conhecido por "Diomar o carroceiro" foi acusado de ser  o principal suspeito do crime. Ele, a esposa dele, Jesaias e mais dois homens, estariam ingerindo bebida alcoólica no dia em que a vítima foi vista pela última vez. Segundo relatos, dos próprios envolvidos, um desentendimento entre os dois por motivo fútil, teria sido a causa da morte.


Após ter dado um tiro de rifle na cabeça de Jesaias, "Diomar", a esposa e os comparsas, colocaram o corpo no porta mala de um carro, e levaram para o meio da mata onde foi descartado no rio. Na provável tentativa que ser levado pela água. Porém no percurso, próximo a uma ponte, o corpo ficou preso à vegetação, chamando a atenção de urubus e de quem passava na estrada.



 Ainda segundo informações,  horas depois, " Diomar o carroceiro ", ligou para a polícia informando que teria acontecido um crime, a suspeita é que ao informar a PM, seria improvável sua participação na morte do rapaz. Guarnições da Polícia Militar foram até a comunidade,  porém não encontraram indícios do crime. Aquela antiga frase" Ninguém viu e nem ouviu nada".


Sem contato com Jesaias a família registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade no início da semana. E as buscas por notícias continuaram.


Com a repercussão do caso, um dia antes do corpo ser removido, Diomar o carroceiro, teria ido embora da comunidade com a família. O que fortaleceu a suspeita de participação no crime.


Com a descoberta do corpo e o caso em andamento, as guanições do 45• Batalhão de Polícia Militar, localizaram quatro pessoas que foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (07). Elas são suspeitas de participação na ocultação do cadáver.  Sendo um irmão e a esposa de "Diomar o carroceiro"e mais dois comparsas. Diomar não foi encontrado. 


A delegada de plantão já solicitou a prisão de "Diomar". Os quatro suspeitos presos em flagrante por crime de ocultação de cadáver, aguardam decisão judicial. 




Por Míriam Drifah

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem