Imagens: Portal Tailândia |
Seis pessoas foram presas, sendo quatro de uma mesma familia: pai, mãe, filho conhecido no mundo do crime por "Pablo Escobar", esposa, e mais dois homens pela Polícia Militar sob o comando do coronel Corrêa, em uma grande operação de combate ao trafico de drogas, na noite deste sábado (05), no residencial Arboreto, em Tailândia nordeste do estado.
Esposa, Escobar, pai e mãe: Imagem reprodução |
A prisão aconteceu após a Guarnição do Grupamento Tàtico Operacional(GTO), abordar dois homens que teriam ido buscar a mercadoria na casa da família. Durante a ação foram apreendidas 305 pedras de Oxi.
Willen Pereira Pantoja o "Pablo Escobar de Tailândia", de 21 anos de idade, já foi preso e após receber liberdade continuou fazendo a distribuição do entorpecentes para outros traficantes revendedores.
Em entrevista coletiva, Coronel Corrêa, falou sobre a operação.
"Essa família já estava sendo monitorada, ali tem um casal, pai e mãe do rapaz no Jardim Primavera, onde eles fatiavam, cortavam toda a droga. Nesse momento, outros dois comparsas vieram pegar a droga, quando a Guarnição abordou eles". disse o Coronel Corrêa
Coronel Corrêa da Polícia Militar de Tailândia, imagem Portal Tailândia |
Ainda de acordo com a PM, uma das mulheres tem um irmão que foi preso há poucos dias pela prática do mesmo crime.
Irmão da traficante: imagem Portal Tailândia |
Pablo Escobar foi um traficante colobiano, considerado o mais rico da história que morreu em 02 de Dezembro de 1993 em meio a um tiroteio pelas forças especiais colombianas.
Por Míriam Drifah