Foragido por estupro em Novo Repartimento é preso no bairro Aeroporto, em Tailândia

 



A Polícia Civil de Tailândia- Pa prendeu  na noite desta sexta-feira (09), em frente a uma escola no bairro Aeroporto, um homem acusado de estupro no município de Novo Repartimento, sudeste paraense. 


De acordo com informações, Francisco Filho, se aproveitou de ter um parentesco com a família, e no momento em que ficou só com três crianças, levou as vítimas para o quarto, vindo a cometer o crime contra uma menina na frente dos outros dois imãos menores. Em seguida empreendeu fuga, vindo morar em Tailândia, na tentativa de levar uma vida aparentemente normal.


Diante dos fatos, após receber a denúncia, a Polícia Civil de Novo Repartimento e o (NAI) Tucuruí, Núcleo de Apoio a Investigação, conseguiram descobrir o paradeiro de Francisco, entraram em contato com a delegacia local, e em uma ação conjunta, o estuprador foi localizado e conduzido até a Depol ficando a disposição da justiça.


"Foi um trabalho triangular em que as três unidades conseguiram com êxito prender um foragido de Novo Repartimento. Havia uma mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de um maior para uma menor de idade, em que o investigado se evadiu e foi encontrado aqui em Tailândia ". pontuou o delegado Wellington Vale


Para Agente Civil, a segurança pública não é feita sozinha, as prisões nos crimes de estupro, sempre contam com o apoio de setores sociais.


"Notadamente nos crimes de estupro a gente tem contado muito com o apoio do Conselho Tutelar, CREAS e a Prefeitura". A segurança pública não é feita sozinha e exclusivamente pelos órgãos de diligências policiais, mas pela questão social também", concluiu o delegado Wellington.



Por Míriam Drifah



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem