Confirmado! Uma das funkeiras mais polêmicas do Brasil fará show em Parauapebas no dia 2 de setembro, às 21h00. Trata-se da MC Pipokinha, que tem uma carreira bastante sucedida e ao mesmo tempo conturbada por conta das polêmicas que sempre acompanham a artista.
MC Pipokinha, a funkeira que coleciona polêmicas nas redes sociais, é o nome artístico da cantora Doroth Helena de Sousa Alves, nascida em Santa Catarina. Atualmente com 24 anos de idade, ela iniciou a carreira em 2020, no segmento do “funk ousadia” – com hits como “Bota na Pipokinha” e “Tira as crianças da sala”.
FAMÍLIA RELIGIOSA
Criada em uma família que segue os preceitos do Livro de Mórmon, a MC conta que sua mãe só permitia músicas religiosas em casa e a família tinha o hábito de orar várias vezes por dia. Nas suas atuais 80 publicações no Instagram — rede social em que tem mais de 3 milhões de seguidores –, ela não exibe fotos dos familiares.
A jovem se mudou para São Paulo em 2019, sem planejar onde iria morar, nem estabelecer metas profissionais. Convidada para participar do canal do YouTube do funkeiro MC KM na periferia de São Paulo, ela virou a MC Pipokinha, uma personagem idealizada por KM e descrita como “uma menina que gosta muito de dar a pere**ca e é rica. Ela não precisa de macho para ganhar dinheiro, é independente financeiramente e sexualmente”. Em posts, a cantora se define com a legenda “Pipokinha Rainha da Put4ri4”.
ASSÉDIO
Pipokinha minimizou ter sofrido um assédio sexual durante um show e declarou que esse tipo de comportamento “é a coisa mais normal que existe”. “Assédio todo mundo sofre. Isso é a coisa mais normal que existe. Agora vai saber de você se defender. A partir do momento em que o menino meteu a mão na minha calcinha e puxou, eu não gostei, eu bati nele e já serviu de exemplo para os outros”, afirmou em entrevista ao podcast Creators.
Foto Reprodução
Fonte Pebinha de Açucar