A capital paraense está na rota para receber um dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. De quarta, 19, a quinta-feira, 20, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão na cidade para realizar uma série de vistorias, que vão desde os estádios, hotéis e a logística após as equipes desembarcarem para a partida.
A primeira praça visitada pelos membros da entidade brasileira foi o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, onde foram realizadas análises a respeito da possibilidade de o local abrigar treinamentos das seleções. Em seguida, a comitiva visitou o Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, onde foram inspecionadas as salas do estádio, a cabine de imprensa e o campo de futebol.
No estádio Evandro Almeida, o Baenão, os membros da CBF, acompanhados de integrantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Federação Paraense de Futebol (FPF) também vistoriaram as instalações do estádio, desde os vestiários, gramado, cabines e a estrutura.
A entidade máxima do futebol brasileiro irá realizar um relatório levantando os pontos coletados na visita a Belém. Todos os relatórios contendo os locais por onde a Seleção Brasileira passará deverá se enviado até o final deste mês. A capital paraense poderá receber o jogo entre Brasil x Bolívia, no dia 6 de setembro, pela primeira rodada das Eliminatórias.
A CBF ainda vai vistoriar amanhã, 20, o Radisson Hotel Maiorana, às 14h30. O hotel pode ser escolhido para hospedar a delegação da Seleção Brasileira.
Foto Reprodução
Fonte Roma News